domingo, 17 de maio de 2009

BOLA DE CRISTAL


Cansei de tentar achar explicações para o que não pode ser explicado. Fazer premonições não nos serve para nada, a não ser para aumentar nossa angústia e alimentar nosso medo. Aprendi que não sou vidente, não tenho bola de cristal e que as pessoas podem ter razões as quais eu desconheço ou até mesmo não ter razão nenhuma. Pode ser que um dia eu descubra alguma coisa, eu consiga achar um culpado, eu consiga entender os motivos, as atitudes, mas antes disso, prefiro não arriscar mais, não pedir pra ver o que não se quer, não inventar coisas que me deixem mais esperançosa ou menos errada. A verdade é que nunca saberemos a verdade e eu estou cansada de imaginar os poréns, as entrelinhas, as presunções. Chega de bancar a fortune teller! A vida segue o caminho que fazemos para ela e não o que ficamos imaginando; e cada um desenha a trilha que acha ser mais adequado. Alguns pensam no futuro, mas a maioria prefere agir pelo impulso, prefere o que cabe ao momento. Basta sabermos dos NOSSOS objetivos e para saber se vão dar certo, vá a luta! Se quer uma resposta, vá e pergunte. Não presuma nada além do que você tem de concreto e não tente ser o psicólogo alheio, pois os outros fogem ao nosso controle. Ficar imaginando não nos leva a lugar algum, a imaginação é muito fértil. O que conta é a realidade! O fato é que as coisas acontecem porque assim têm de ser, porque assim elas vão nos servir para alguma coisa.

0 comentários:

Postar um comentário