terça-feira, 9 de junho de 2009

DIA DOS NAMORADOS (PARTE II: AS DORES)

Dou muita risada! Ao se aproximar o dia dos namorados as propagandas televisivas anunciam: “presente para os eternos apaixonados!” “presenteie quem te faz feliz todos os dias!” e por ai vai...Incrível como esses publicitários se esquecem que um namoro não é sempre perfeito, o parceiro(a) não nos faz feliz todos os dias, e não existem eternos apaixonados. Acho que a paixão é um sentimento momentâneo, ela dá o ponta pé inicial para que o relacionamento comece, óbvio que se não nos apaixonamos, então não é algo verdadeiro, porém, acho que depois essa paixão diminui para se transformar em amor, o sentimento mais sublime e delicado que se têm noticia. Claro que temos que nos apaixonar todos os dias, até por nós mesmos, para que a chama do amor continue acesa. Mas com certeza ela não dura pra sempre, é preciso evoluí-la. Afinal, não é todo dia que estamos dispostos a nos apaixonar e nos deixar levar; e ai voltando a questão de que um relacionamento não te faz feliz todos os dias, há momentos em que não estamos bem, precisamos ficar sozinhos, até mesmo pela privacidade, em que não queremos ninguém ao nosso lado, e por isso, não queremos recriar nossa paixão pela outra pessoa naquele dia. E definitivamente, chega uma hora que todo casal briga, seja para escolher o lugar do jantar ou por causa de uma traição, uma mentira. E é nesse ponto que casais nem sempre são felizes. Há casais que se suportam, casais que se acomodam, casais que são apenas amigos e ainda não perceberam.
E essas brigas, ah... essas brigas são traiçoeiras, nos fazem perder a cabeça, sair de si, cometer loucuras! Como dói amar, não? Pior ainda é a dor da perda, do remorso, da culpa, da saudade. Por isso acho que namorar nem sempre é bom. Há muitas dores envolvidas nesse processo.
Penso sim, que ter um relacionamento hoje é em dia é algo bem complicado e o que a TV mostra para alavancar as vendas no comércio está longe de ser realidade, é por isso que ainda existe muita gente solteira nesse mundo, há tantos desencontros pelos caminhos, há tantas pessoas com medo de se envolver. Transformar paixão em amor é para corajosos. Parabéns aqueles que conseguem, aqueles que se jogam pra valer, sem medo das dores. Eu, particularmente, ainda tenho meus receios e não coloco minha mão no fogo por mais ninguém. Admito que estou decepcionada com as relações amorosas, ultimamente estas não têm me dado motivos nobres para apostar nelas. Estou tentando mudar de opinião, mas isso, isso é outra história.

0 comentários:

Postar um comentário